Se a sua empresa está desenvolvendo iniciativas digitais e elas começam a mudar a engrenagem do negócio, você precisa monitorar 3 tipos de métricas de valor para a sua organização.

  • Valor das Operações
  • Valor dos Clientes
  • Valor dos Ecossistemas

Valor das operações

Criar um novo valor a partir das operações é a base dos negócios digitais.

Benefícios: redução de custos; maior eficiência e velocidade.

Exemplos: automação de processos; agilidade e desenvolvimento de componentes modulares.

Resultados: 54% das empresas pesquisadas foram eficazes na criação de valor a partir das operações. 

Valor dos clientes

Aumento de receita por meio de vendas cruzadas e novas ofertas.

Benefícios: maior conhecimento sobre o comportamento dos clientes e fidelidade à sua marca.

Exemplos: ferramentas pagas e até gratuitas possibilitam verificação em tempo real do funil de vendas e ações do usuário no seu site ou loja virtual.

Resultados: 40% das empresas pesquisadas foram eficazes na criação de valor dos clientes

Valor dos ecossistemas

Uma inovação para a maioria das grandes empresas.

Benefícios: Possibilidade de parcerias para levar o cliente a um único lugar para obter melhores ofertas de serviços ou de produtos.

Exemplos: Shopify. Foco em plataformas de negócio e vendas.

Resultados: 30% das empresas pesquisadas foram eficazes na criação de valor a partir dos ecossistemas.

Visualizar as métricas de valor do seu negócio é essencial para a garantia de bons resultados na área digital.

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SAZ

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