Se a sua empresa está desenvolvendo iniciativas digitais e elas começam a mudar a engrenagem do negócio, você precisa monitorar 3 tipos de métricas de valor para a sua organização.
- Valor das Operações
- Valor dos Clientes
- Valor dos Ecossistemas
Valor das operações
Criar um novo valor a partir das operações é a base dos negócios digitais.
Benefícios: redução de custos; maior eficiência e velocidade.
Exemplos: automação de processos; agilidade e desenvolvimento de componentes modulares.
Resultados: 54% das empresas pesquisadas foram eficazes na criação de valor a partir das operações.
Valor dos clientes
Aumento de receita por meio de vendas cruzadas e novas ofertas.
Benefícios: maior conhecimento sobre o comportamento dos clientes e fidelidade à sua marca.
Exemplos: ferramentas pagas e até gratuitas possibilitam verificação em tempo real do funil de vendas e ações do usuário no seu site ou loja virtual.
Resultados: 40% das empresas pesquisadas foram eficazes na criação de valor dos clientes
Valor dos ecossistemas
Uma inovação para a maioria das grandes empresas.
Benefícios: Possibilidade de parcerias para levar o cliente a um único lugar para obter melhores ofertas de serviços ou de produtos.
Exemplos: Shopify. Foco em plataformas de negócio e vendas.
Resultados: 30% das empresas pesquisadas foram eficazes na criação de valor a partir dos ecossistemas.
Visualizar as métricas de valor do seu negócio é essencial para a garantia de bons resultados na área digital.