A transformação digital para atração de clientes exige o desenvolvimento de uma estratégia de foco no consumidor, o que não é simples e os empreendedores que estão iniciando os seus processos de inovação precisarão agir em várias frentes.
As táticas de Acesso, Engajamento, Customização (Personalização); Conexão e Colaboração são alguns dos itens que necessitarão ser desenvolvidos para aproximar o seu produto e serviço dos consumidores certos para os objetivos da sua marca.
Saiba o que cada uma das estratégias de transformação digital para atração de clientes significa e como elas podem ajudar o seu empreendimento. Essas dicas foram embasadas nas análises apresentadas no livro “Transformação Digital – Repensando o seu Negócio para a Era Digital”, de David L. Rogers.
- Estratégia de Acesso ao seu produto e serviço: seja mais rápido, seja mais fácil, esteja em todos os lugares, esteja sempre ligado.
- Estratégia de Engajamento: torne-se uma fonte de conteúdo valioso.
- Estratégia de Customização (personalização): faça a sua oferta adaptável às necessidades dos clientes.
- Estratégia de Conexão: torne-se parte das conversas dos clientes.
- Estratégia de Colaboração entre seu Negócio e Cliente: convide os clientes para ajudá-lo a construir o seu empreendimento.
A transformação digital é um dos grandes desafios deste momento tanto para empresas quanto para os profissionais.
Muitos podem pensar que transformação digital se trata somente de aplicar tecnologia e pronto, tudo está resolvido. Mas não é assim, a tecnologia faz parte do universo da transformação digital, mas essa mudança envolve muito mais! Ela vai desde a cultura da empresa, ideias (mindset), objetivos do cliente, processos, maneira de executar as ações e, claro, estrutura tecnológica.
Com a transformação digital entrando cada vez mais de forma intensa na realidade das organizações, outro ponto importante é estabelecer metas claras e criar as métricas para medir os seus resultados é fundamental para que se saiba se o negócio está obtendo os resultados desejados.
Quatro passos importantes para criar as métricas de um negócio:
》Identificar os objetivos do negócio.
》Conectar seus objetivos com a realidade.
》Criar metas para avaliar o desempenho.
》Elaborar relatórios personalizados para análise dos resultados.
Criar e visualizar métricas de valor para o seu negócio é essencial para a garantia de bons resultados na área digital.
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