Um estudo recente divulgado pelo site do Neil Patel, considerado atualmente um dos 10 principais profissionais de marketing no mundo, aponta que o futuro do marketing de conteúdo na geração de tráfego para os sites e blogs das marcas está na busca orgânica.

A sua constatação é embasada no fato de que cada vez mais os produtores de conteúdo encontram dificuldade de alcance de tráfego ao focar as estratégias apenas nas redes sociais. De acordo com a análise, o SEO, principal impulsionador de ranking nos buscadores, contabilizou 51% do tráfego para blogs, enquanto as redes sociais foram o quinto canal mais popular.

Patel ressalta ainda que à frente das redes sociais também ficaram o tráfego de referência, em terceiro lugar com 11%, e o email, com 9%.

Mas você pode perguntar, se o futuro do marketing de conteúdo é esse então o porquê que hoje as redes sociais estão brigando para ter mais criadores? Bem, as plataformas sociais, como Facebook, Instagram, TikTok, entre outras, querem sim os produtores, mas o objetivo é que esses conteúdos mantenham as pessoas internamente nas suas redes sociais. Os conteúdos orgânicos que remetem para fora, geralmente vão apresentar baixo alcance. A realidade só muda, caso o impulsionamento seja pago.

De forma alguma estamos dizendo que é para largar as redes sociais, o que o estudo mostra é que para levar tráfego, isto é, visitas para o seu site da sua marca ou blog, é preciso elaborar estratégias que não foquem apenas nessas plataformas. Neste caso, ter um blog é essencial para a geração de tráfego orgânico para a sua empresa.

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Conforme Patel, os blogs geram, em média, entre 60% e 62% do tráfego de busca de um site. E isso é muita coisa! Claro que estamos falando de blogs que produzem conteúdos de qualidade e que sabem escrever para os robôs do Google, aqueles que podem elevar o rankeamento na busca orgânica.

Outro dado interessante mostrado por Neil Patel é que os leitores de blogs de uma marca têm 74% mais chances de se converter em cliente do que alguém que não leu seu blog. As postagens recorrentes fazem as taxas de conversão.

Fica a dica e se precisar de ajuda, a SAZ Digital pode auxiliar a sua marca na produção de conteúdo para seu blog e também para as redes sociais. Assim você passará a ter uma cultura multicanais e isso ajudará a sua empresa a alcançar um maior número de pessoas, aumentando a chance da obtenção de novos clientes.

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