O Relatório Setores do E-commerce no Brasil, divulgado pela agência Conversion, aponta um avanço do segmento em maio na ordem de 4,2%, motivado fortemente pelas vendas do Dia das Mães. No período, o setor como um todo somou 2,14 bilhões de acessos, mostrando que o e-commerce brasileiro vai muito bem. Segundo o levantamento, nos últimos 12 meses, a soma total de tráfego chegou a 26,1 bilhões. Os dados de audiência somam os acessos tanto do site quanto dos aplicativos.

Atualmente, conforme mostra a pesquisa, apenas 10 dos maiores comércios eletrônicos do Brasil retêm 51,6% de toda a audiência do e-commerce no Brasil. Na liderança, o Mercado Livre tem 13,9% de share, enquanto Shopee apresenta 9,3% e Amazon possui 5,6%.

Veja o ranking das 10 abaixo:

E-commerceAcessos/maio 2022
1) Mercado Livre297.115.826
2) Shopee 199.942.429
3) Amazon Brasil119.755.211
4) Americanas 111.951.277
5) Magazine Luiza102.137.918
6) AliExpress78.477.601
7) iFood 62.221.940
8) Casas Bahia 61.526.115
9) Netshoes 41.360.765
10) Shein 30.382.086

As categorias de compras que mais cresceram em maio no e-commerce foram:

  • Presentes & Flores (14,3%);
  • Moda & Acessórios (12,6%);
  • jóias & Relógios (11%).

Em contrapartida, houve retração nas áreas de Turismo (-3,8%); Comidas & Bebidas (-3,5%); e Educação, Livros & Papelaria (-2,3%).

Entre os players com maiores destaque em crescimento mensal estão Fkv Calçados, do setor de Calçados, que avançou 209,8% ; Farmácia do Bicho, de Pet, com +190,5% e Moda Love, de Infantil, com crescimento e 122,7% no comparativo mensal.

Para ver o relatório completo, acesse o site da Conversion.

Por que é importante avaliar esses números, o resultado mostra um forte aquecimento no setor de vendas online e se a sua empresa possui produtos que podem ser vendidos pelo comércio eletrônico, essa pode ser uma boa oportunidade de criar uma estratégia digital para o seu negócio.

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