Para muitas pessoas, a presença do seu empreendimento no digital ainda é um ponto gigante de interrogação. E há aqueles que já estão atuando, mas de forma ainda pouco expressiva, sem objetividade.

Se você se encontra nessa situação e está cheio de dúvidas é muito importante você refletir sobre quais impactos o seu segmento vem sofrendo pela influência do digital e como isso poderá afetar a sua carteira atual de clientes em médio e longo prazo.

Por exemplo, será que algum concorrente poderá oferecer a mesma coisa que você faz de forma mais rápida, eficiente e a um custo melhor? Como será que ele está divulgando o seu comércio para atrair novos clientes?

Coloque esses pontos no papel, se precisar, peça ajuda a pessoas da sua confiança e se você perceber que isso é possível acontecer, ok; tente pensar em qual seria a primeira ação que a sua empresa poderia realizar para gerar algum diferencial.

Segue aqui uma outra questão para você refletir:
Seu comércio está bem posicionado nas plataformas digitais (Google, mídias sociais)? Sabia que o seu negócio pode estar sendo procurado pelo Google, mas o seu potencial cliente não está te encontrando?

Não precisa neste momento você pensar em grandes rupturas de processos, produtos e serviços, mas comece a listar ações básicas que podem gerar algum tipo de diferencial. Tenha certeza de que a partir delas, uma porta se abre para novas ideias. E nunca esqueça de se fazer essa pergunta: Qual o Meu Objetivo?🎯

Caso você precise, a SAZ pode te ajudar com esse tipo de estratégia!

Conheça nossos serviços e solicite um orçamento sem compromisso! Entre em contato: 👇
https://sazdigitalconsultoria.com.br/servicos-saz-saiba-como-podemos-ajudar-voce-e-seu-negocio/

Imagem padrão
SAZ Digital Consultoria

Cada cliente é único para nós e por isso atuamos de forma personalizada, sem “soluções prontas”. Nosso objetivo é ajudar o seu empreendimento a alcançar um novo patamar!

Artigos: 49