Vamos falar hoje sobre a diferença entre prospect e lead. Pode parecer que não, mas é mais comum do que se imagina haver confusão entre prospects e Leads. Por que isso pode ser ruim para o seu negócio? Se isso não estiver claro para você e sua equipe, você poderá apostar as fichas em algo que não existe ainda e perder boas oportunidades para o seu negócio.
Aaron Ross e Marylou Tyler criaram uma definição e explicação muito boa a esse respeito. Com o objetivo de te ajudar a compreender melhor as diferenças, vamos fazer aqui um resumo de como eles descrevem. Para ver a versão completa, consulte o livro “Receita Previsível”, uma boa dica de leitura se você está começando a empreender.

Prospects
Segundo os autores, prospects são nomes ou registros em um banco de dados. Mas esses nomes ainda não tiveram qualquer interação com a sua empresa, até que alguma ação de reciprocidade seja feita. Portanto, se você tiver uma lista de empresas e contatos, eles são prospects e não leads.
Leads
Lead, de acordo com Ross/Marylou, é um prospect que respondeu positivamente a algum estímulo e demonstrou interesse na sua oferta (seja a um anúncio, cadastro para um webinar, live ou baixar um e-book). Para os autores não importa se esse lead é ou não de qualidade naquele momento, mas sim o fato de que ele se registrou por algum motivo. A qualificação vem em um segundo passo, principalmente após esse lead conhecer melhor o seu negócio.
Nós concordamos com as definições e por isso fica aqui a informação.
E lembre-se que as melhores formas de você conseguir prospects é criando minieventos, que podem ser pequenas ações no seu site ou blog para conseguir contatos por meio de cadastros. Você pode criar um cadastro para as pessoas baixarem um e-book, participarem de uma aula ou webinar gratuitamente.
Leia também:
> Atração de Prospects e Leads
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