A SAZ separou algumas dicas de livros gostosos de ler e que tratam de temas sobre inovação, estratégia digital e marketing.
Não são livros técnicos e tanto profissionais que trabalham na área digital podem ler quanto você que gosta de informações sobre esse tipo de assunto.
Você encontra essas obras no modelo físico, papel, e também digital. Confira a lista abaixo:
A Terceira Onda da Internet
(Steve Case)

O Livro faz um retrospecto das fases da evolução da Internet até o momento atual. O autor considera esta época como a mais próspera pelas oportunidades que surgem com a inovação contínua e rápida. Vale a pena ler, analisar os exemplos e refletir sobre as possibilidades para o seu negócio e carreira.
O Dilema da Inovação
(Clayton Christensen)

O livro apresenta uma série de ideias para ajudar as empresas no seu processo de inovação e quebra de paradigmas. Como fazer a ruptura com os padrões existentes e se preparar para as mudanças e os processos que elas exigem.
Design Thinking
(Tim Brown)

Este livro é indicado para as pessoas que desejam ou precisam encontrar caminhos para aprender a resolver problemas. O Design Thinking é uma abordagem para a solução criativa de problemas, em todas as dimensões de uma organização, produtos ou serviços. É uma metodologia para ajudar a descobrir novas alternativas sobre como fazer as coisas acontecerem.
Contagious
(Jonah Berger )

O livro apresenta uma série de aspectos sobre o que faz uma marca, seus produtos ou serviço tornarem-se um viral. Ele traz uma boa dissertação sobre os gatilhos do marketing “boca a boca”, ainda muito vivo, mesmo nestes tempos de inúmeras ferramentas e plataformas digitais. Uma ótima dica para ter ideias sobre comportamento humano e o que faz uma ideia “pegar” ou não.
Gostou das dicas? Compartilhe com quem você acha que precisa ler algum desses livros.